sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Jeans no trabalho


Sempre trabalhei em empresas em que o jeans era sinônimo de casual day, ou seja, só era permitido nas sextas-feiras. Mas agora a minha vida mudou e eu posso usar jeans todos os dias! Hahahaha
Ainda assim, não é qualquer jeans e qualquer combinação, já que estamos falando de roupa para trabalhar, né? Ainda que a empresa seja informal, devemos seguir o dress code da área que trabalhamos. Como eu trabalho em Recursos Humanos e estou o tempo todo em contato com clientes (sejam clientes internos, como colegas de trabalho ou clientes externos, como candidatos e fornecedores), não posso usar um destroyed jeans, por exemplo, apesar de estar na moda, estar no verão e o meu trabalho ficar a uma quadra da praia do Leblon. Não tem desculpa! rs
Algumas combinações que sempre dão certo:

* Jeans (skinny, reto, flare, boyfriend, colorida, etc.) + blazer








* Jeans boyfriend + scarpin / salto alto

 



* Calça jeans colorida + camisa 




Como o bom senso é sempre a melhor roupa, em qualquer ocasião, vale a pena sempre combinar peças mais justas com outras mais larguinhas, "quebrar" o sexy do jeans skinny com blazer boyfriend ou camisas, evitar calças de cintura baixa, e tudo aquilo que todo mundo já sabe! :)

Bom trabalho!


Nenhum comentário: