sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Consegui! Sobre meu emprego no RH de moda


No dia 16/09 eu escrevi um post aqui falando sobre a minha vontade em trabalhar em RH de moda, que foi uma forma de juntar duas das minhas paixões e trazer de volta pro meu cotidiano o brilho nos olhos, o "Uhuuul!" nas segundas-feiras pela manhã.
Como profissional de RH eu sempre busquei isso nos candidatos que entrevistei: Paixão pela profissão. E apesar de ser apaixonada pela área de Gestão de Pessoas, eu sentia que faltava alguma coisa. Relacionamento antigo, sabe como é? Depois de 8 anos, acaba perdendo um pouco o encanto...
Pra solucionar esse problema, resolvi começar a enviar o meu currículo para empresas que eu admiro como consumidora e como amadora de moda, e apesar de não ter nenhuma experiência em Varejo, justamente pelo fato de eu gostar de moda, o meu currículo foi super bem aceito pelos RHs! Fiquei positivamente surpresa, e tive a oportunidade de conhecer um pouco mais da Osklen, quando fui entrevistada pelas queridíssimas Claudia Moraes e Lilian Kac, para uma vaga em São Paulo.
Fiquei empolgadíssimaaaaaa, afinal, eu aprendi a amar São Paulo e a vaga era muito interessante, além de me possibilitar fazer o curso de formação em consultoria de estilo, que acontece no começo do ano que vem em SP com as meninas do Oficina de Estilo, mas a vaga acabou sendo fechada com uma candidata que já morava lá, e teria disponibilidade imediata.
Depois, fui entrevistada na Fábrica da Farm, e até contei aqui que tive a oportunidade de conhecer aquele lugar lindo e mágico, mas apesar de ter amado tudo que vi, a vaga não era bem o que eu queria.
A terceira oportunidade veio da Eclectic, que além de ser uma marca que eu curto, me ofereceu um desafio profissional muito bacana, que vai fazer dessa minha entrada profissional no mundo da moda uma experiência muitooooo legal! =)

Eu estou começando essa nova etapa da minha vida hoje, e estou animadona!!!
Este post não é uma propaganda da marca, e não é só pra contar que eu consegui o que eu queria, mas para incentivar a todo mundo a correr atrás de realizar o seu sonho também! =)


Nenhum comentário: