quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Longos para baixinhas


Mulher baixinha pode usar saia ou vestido longo? Se essa não for a dúvida mais frequente com certeza está entre as top 10, e a resposta é SIM!!

Conhecer a verdade sobre determinada peça, tendência e estilo nos traz segurança para decidirmos como usá-los a nosso favor, e a verdade é que o comprimento longo achata sim a silhueta, PORÉM as baixinhas não precisam privar-se de usar peças longas, desde que utilizem ferramentas para que esse estilo de roupa a favoreça. Vamos às dicas:

1. Prefira usar peças longas com salto, isso fornecerá centímetros valiosos quando falamos de roupa longa. 
2. Opte por modelagem em A (evasê) SEM volume. A peça deve cair suavemente em seu corpo, sem armar.
3. A peça deve ir até o chão, isto é, o sapato não deve aparecer.
4. Tente marcar sua cintura (na curva, a famosa cintura alta) com cinto fininho. Em vestidos você também pode optar por modelos com marcação logo abaixo do busto. Esses artifícios alongam as pernas, e dá a ilusão de ótica importante para mulheres que querem aumentar alguns centímetros.
5. Se quiser usar sobreposição, opte por jaquetas acinturadas, cardigans que parem na região da cintura ou um pouco abaixo. Esse é o comprimento ideal de tops para baixinhas!
6. Se preferir usar o vestido ou saia longa com sapatilha, rasteirinha ou botas sem salto, o ideal é atentar para as regrinhas acima de volume e marcação de cintura. Outra ilusão de ótica importante quando usar comprimentos longos sem salto é a monocromia, tudo de uma cor só ou próximas da cabeça aos pés, incluindo a cor dos sapatos.
7. E por último chame a atenção do look para o seu rosto ou colo. Como? Com colares, echarpes enroladas, penteado diferenciado, podendo ser um rabo de cavalo, uma trança na lateral, um coque despojado ou um make pontual com batom vibrante.






Nenhum comentário: