quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Menos escolhas, mais criatividade


Eu contei aqui que me mudei, e que por conta disso, precisei levar para a casa nova apenas 30% das minhas roupas e sapatos, por conta do espaço reduzido. Na hora de escolher que itens eu levaria, foi muito mais fácil do que eu imaginava. Comecei separando o que eu ia doar, e o que eu uso tão pouco que era improvável que eu precisasse ou sentisse vontade de usar tão cedo, mas que por serem peças que eu gosto muito, não iria doar. O que sobrou, levei nas malas.
O fato de ter começado a usar uniforme na empresa ajudou muito, porque o espaço que as roupas de trabalho ocupariam no armário estão ocupadas por roupas que uso para passear. Ainda assim, representam apenas 30% da quantidade de roupas que eu tinha à minha disposição, o que me obriga a usar as peças com muito mais criatividade.
Além de estar investindo em acessórios e maquiagem, para dar uma carinha nova às peças e valorizar um pouco mais o visual, tenho feito combinações inéditas, mesmo com peças que eu uso há muito tempo.

Lembro quando fazia a mala para viajar pra casa do ex-gateenho, que mora em SP. Escolhia as peças que eu gostava mais, que eram suficientes para aquele período, que pudesse usar em eventos e lugares diversos, e que eu pudesse combinar com 2 ou 3 outros itens e ganhar um look novo, o que aumentava o meu universo visual. É exatamente assim hoje. 
Isso não é novidade alguma. Um dos blogs mais famosos hoje (Um ano sem zara) ficou conhecido justamente por isso, por repetir, de forma criativa, as "poucas" peças que a Jojô tinha. E esse tem sido o meu exercício quase que diário (seria muito maior se eu não tivesse começado a usar uniforme pra trabalhar) e tem sido bem legal, viu?

Nenhum comentário: