sábado, 22 de junho de 2013

Programação do dia: Super Lua


Eu amoooooooo Lua Cheia. Mas amo mais ainda a Super Lua, que acontece quando a Lua Cheia se aproxima mais da Terra, tornando-se 14% maior e 30% mais brilhante. Ou seja, fica ainda mais linda!!!!

No ano passado esse fenômeno aconteceu no dia 05/05 e foi muito especial. Inesquecível, eu diria. 
Esse ano, ainda que as condições sejam diferentes, também vai ser, por que por si só esse evento é muito especial pra mim!
Ela alcançará o Perigeu às 06:02h da manhã de domingo (amanhã), quando vai estar a "apenas" 356.991 km da Terra, e por isso esse é o melhor horário para a observação, mas hoje à noite o espetáculo também vai valer a pena.

Coincidentemente, no ano passado este fenômeno aconteceu no aniversário da minha mãe, e esse ano no aniversário do meu irmão. Eu quero uma Super Lua de aniversário também!!! rsrs
Pena que não será no ano que vem, por que a próxima oportunidade vai acontecer dia 10 de agosto de 2014. Save the date! ;-)

Nenhum comentário: