quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pelo direito de ser magrinha


Hahaha! Se eu, que sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo site Casal Sem Vergonha disser que não tinha lido esse texto antes de escrever o meu post desabafo sobre o preconceito contra os magros segunda-feira, alguém vai acreditar??
BTW (By The Way, de qualquer forma...), acabei de ler e vim reforçar a ideia aqui.

No dia seguinte do post saiu essa matéria falando da luta da Thaila Ayala falando da dificuldade dela em ganhar peso. Hoje, na minha passada diária pelos meus sites e blogs favoritos, vi o artigo escrito pela Desirée Paiva (que está concorrendo para ser colunista do site) falando sobre as delícias e complicações de ser naturalmente magrinha, magrela!! 

Apesar de não concordar com alguns pontos do texto e do pensamento dela, estamos defendendo a mesma bandeira: A de poder ser como se é, e ser feliz assim!Ela diz assim:
"Só me pergunto onde estão as cabeças daquelas que estão fora dos “padrões” e não sabem ver beleza em si mesmas, buscando sempre o ideal inatingível de perfeição. Cada vez mais me pergunto por que as mulheres – e homens – tem tanta dificuldade de se aceitar com o corpo que nasceram e até aquele defeito engraçadinho (ou bizarro) que os fazem únicos. Cadê as mulheres que assumem seu peito pequeno, seu quadril não-tão-grande-assim e que sabem reconhecer a graça e a elegância que só uma mulher segura de si em um vestido pode ter? Sou a favor do amor próprio, do autorrespeito e do “eu-me-acho-linda-como-sou-mesmo, e daí?”. E isso independente do seu sub ou sobrepeso. Sou a favor de homens que sabem reconhecer a beleza da individualidade e personalidade de uma mulher que não usa artifícios a ponto de se transformar em outra pessoa pra se encaixar em modelos ditados por outros."

Para ler o texto na íntegra, clica aqui. E se gostar, não esquece de curtir, pra ajudar ela no concurso, ok?

Nenhum comentário: