domingo, 2 de junho de 2013

Eu posso comprar menos!


Há muito tempo eu falo aqui e com os meus amigos e familiares que eu preciso comprar menos, para conseguir sair do vermelho. É uma situação que tem me deixado muito triste e preocupada, mas eu tenho perfil de overspending, e é muito difícil controlar o impulso de voltar pra casa sem uma sacola. Mas eu consegui!
O último mês teve 31 dias, e foram 31 dias sem comprar NADA!!!!

O meu cartão de crédito só não vai vir zerado porque eu comprei o ingresso pro show da minha banda favorita (Bon Jovi), que vai estar no Brasil em Setembro. E apesar de o ingresso ter sido beeeem caro (US$417) + passagens aéreas + hospedagem, e eu não sentir um impacto financeiro significativo esse mês, o impacto maior eu estou sentindo em mim mesma. Foi muito bom resistir às tentações e trocar a recompensa momentânea por uma recompensa ainda maior: Sair do vermelho!

A sensação de resistir ao impulso consumista é tão boa quanto chegar em casa com um monte de sacolas. A diferença é que a alegria de 1) ver mudanças no meu comportamento e 2) ver mudanças na minha conta bancária é muitooooo maior que a alegria de mostrar para os outros que eu estou na moda. 

Nenhum comentário: