quarta-feira, 29 de maio de 2013

Inteligência emocional ajuda na dieta

Tá aí o tipo de notícia que eu gosto de ler e de espalhar: A inteligência emocional também ajuda na dieta! 
Pena que quando eu vejo as estatísticas do blog eu percebo que o maior interesse de quem vem aqui é por posts que falam do comportamento das famosas, e não o comportamento ou o motivo que leva alguém  a se interessar pela moda ou por algum item ou estilo em específico, sendo esse sim, o meu grande interesse e motivador para escrever esse blog.
Enfim... o meu papel é escrever e/ou trazer conteúdos que eu acho interessante compartilhar, e se eu atingir  uma única pessoa, eu cumpri o meu objetivo!

Inteligência emocional está relacionada à habilidade de reconhecer e lidar bem com as emoções ou sentimentos próprios e/ou dos outros. No artigo da Marie Claire, o especialista em Inteligência emocional, Rodrigo Siqueira, diz que o inconsciente pode estar boicotando a sua dieta: "O corpo é o reflexo do que existe dentro da pessoa, e essa imagem está atrelada às emoções."


MARIE CLAIRE: Como a inteligência emocional pode interferir no processo de emagrecimento?
RODRIGO FONSECA: Gosto de comparar o ser humano com um computador: temos o hardware, que é o nosso corpo, e os softwares, que são os conhecimentos teóricos que adquirimos ao longo da vida na escola, em livros, palestras. Entre o hardware e o software existe uma parte fundamental da máquina e também do ser humano chamada de sistema operacionalÉ lá que estão gravados nossos programas emocionais, que foram registrados em algum momento da nossa história, num nível inconsciente. Esses programas emitem impulsos que nos fazem comer à noite, mesmo sabendo que o melhor é comer pela manhã; que nos fazem ingerir gordura, doces e etc.

Acho que agora existe uma grande chance de as pessoas começarem a pensar em cuidar tanto da mente quanto cuidam do corpo, ainda que seja para ver o resultado nele...

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.

Nenhum comentário: