sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Respeito às curvas


A marca de lingerie Pliê lançou uma campanha publicitária muito bacana, com o nome "Respeito às curvas", juntando as grandes curvas da cantora Preta Gil às curvas discretas da modelo Bárbara Fialho.
A primeira surpresa vem logo nessa primeira foto e frase. Afinal, modelo tem curvas? Siiiiim! Não precisamos ser curvilíneas para considerar que temos curvas. O corpo feminino é formado de curvas. Quadril, seios, pernas. Seja a mulher PP, P, M, G, GG.

Em 2005 eu participei de um concurso cultural da Dove, onde as participantes deveriam criar uma frase dizendo porque você tem orgulho das suas curvas. Eu fui selecionada junto com outras 4 meninas (3 delas são minhas amigas até hoje!) e a minha frase foi mais ou menos assim: "Faço o estilo mignon e não mudaria nada em meu corpo, porque sou feliz e amada assim: sem curvas!" 
Quase 7 anos depois, continuo com as mesmas poucas curvas e com o mesmo pensamento. Na maioria das vezes, a minha escolha por uma roupa nada tem a ver com a intenção de parecer mais curvilínea. Nunca pensei em colocar prótese de silicone. Eu respeito as minhas curvas, e assim como há 7 anos atrás, eu sou feliz e amada assim... sem curvas!! A única coisa que eu corrigiria na frase hoje, mais madura, seria dizer que tenho curvas sim, apesar de suaves!

Essas são as minhas fotos da Campanha da Dove pela Real Beleza, para as revistas NOVA e Boa Forma.


Um dos prêmios foram essas roupas, compradas com auxílio da personal stylist da revista NOVA justamente para valorizar o meu corpo. Foi TÃO bom entrar nas lojas, comprar (coisas caríssimas) e não pagar... rsrsrs, mas ainda melhor foi saber o que comprar pra valorizar as minhas curvas, e não para parecer ter um corpo que eu não tenho.

E essa é a foto da campanha da Pliê, que ainda não foi lançada oficialmente, mas que pelo serviço prestado à sociedade, já é sucesso na internet:

Vamos ser felizes, mulherada! Independente do tamanho do sutiã ou da calça jeans! Vamos respeitar as nossas curvas (e as curvas alheias)!

Um comentário:

Anônimo disse...

Priiiii, realmente aprendemos bastante com essa experiência, né? Foi muito gostoso passar esses dias de rainha com você e as meninas, e é muito bom ter a sua amizade e ver essa homenagem.
Beijo