segunda-feira, 5 de março de 2012

A beleza está nos olhos de quem vê

Quem nunca ouviu a frase "quem ama o feio, bonito lhe parece"? Essa frase, no meu entendimento, nada tem a ver com a questão de gosto (o famoso "gosto não se discute") e sim porque a beleza está nos olhos de quem vê.
Lembram do post que eu falava sobre as modelos deficientes que desfilaram no SPFW ano passado? Se não, clica aqui. E do post que falei sobre o ensaio fotográfico com mulheres com câncer? Dá uma lembrada, clicando aqui.

Hoje eu trago outro exemplo de exploração de uma beleza que ultrapassa o conceito de beleza que a gente conhece e que a maioria dos blogs de moda comentam: Fala da beleza de viver da maneira como pode, enfrentando os desafios que a vida joga na nossa cara, e ainda assim, se sentir bela, viva, e feliz!


A fotógrafa Kica de Castro começou a fotografar deficientes num centro de reabilitação no Tatuapé-SP, e segundo as suas palavras, "era muito frio fotografar aqueles corpos nus, segurando uma plaquinha, como numa prisão", então ela resolveu inovar, e antes da foto que ia para a ficha médica, ela faz um "editorial de moda" com eles, até que eles fiquem mais à vontade.
E os pacientes ficaram tão à vontade, que começaram a pedir books de moda, e em 2007 ela abriu a sua agência para deficientes, e já tem 80 modelos, no Brasil todo!




Esses são alguns exemplos de que o belo não é o que vemos nas capas de revista, e em desfiles tradicionais. Belo é saber viver a vida, e valorizar as coisas boas, apesar das ruins!
No site da agência tem um texto sobre diversidade estética muitoooo legal! Vale a pena ler!

3 comentários:

Anônimo disse...

Gnt que lindo, eu só não chorei de vergonha.
O trabalho dela é muito bonito hein!
Beijos

Unknown disse...

Bárbaroooo!!

Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Paola disse...

Muito bacana. Admito que vi uma foto do FB de uma moça grávida sem um dos seios e fiquei um pouco chocada, nao tava pronta pra ver. Mas essas estão lindas, sem dúvida.
bjs