segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como usar: Comprimento Mídi

O comprimento mídi é o comprimento da estação. Estamos vendo por ai, em desfiles e no red carpet, atrizes com saias e vestidos na altura da canela ou logo abaixo do joelho.
As saias e vestidos nesse comprimento ficam com ar mais "senhoril", e por isso quem for adotar o estilo deve tomar alguns cuidados na hora de combinar.
Os modelos são bem democráticos. Você pode usar o modelo reto ou com tecido mais fluído que dá um movimento a peça (eu amo!!).
As baixinhas (como eu, que tenho 1,56m) também podem usar, mas como o modelo encurta a silhueta, o ideal é usar com saltos mais altos, e os ideais são os mais pesados, como as wedges.
O problema não é a altura, e sim, a proporção”, alerta Gloria Kalil. Quem tem perna grossa também pode investir na tendência: “use-a com meia-calça e um sapato que não prenda no tornozelo”, ensina.
Colocar um cintinho bem no cós da saia também dá uma "atualizada" no look.

Esses modelos do desfile da Louis Vuitton são os meus preferidos:

Do look das famosas, eu gostei desse vestido usado pela Adriane Galisteu: Decotão dando equilíbrio ao comprimento e às mangas compridas do modelo.

E esse look da Audrey Tautou (atriz francesa)? Não é a cara da primavera? Vou copiar djá!


2 comentários:

Anônimo disse...

Que saudade de vir aqui!
Eu até acho maneiro esse comprimento mais eu não usaria!
Beijos Chris

Helaine Cristina disse...

Esse modelo é uma peça que precisa de muito cuidado para usar... não só pelas baixinhas, mas principalmente para não ficar parecendo uma senhora se esse não for o seu caso... Mas acho muito charmoso.

Beijos
Helaine Cristina