sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sexy demais x Novo Sexy

Passeando pela internet ontem pesquisando coisas interessantes para dividir com vocês no blog, vi uma matéria com esse título: "O erro da brasileira é ser sexy demais". 

Logo me chamou a atenção porque é uma coisa que concordo e de que me envergonho. Em qualquer lugar do mundo, quando se fala em mulher brasileira, a relação que é feita é com bunda grande e sexo fácil.
É claro que eu e você sabemos que não é bem assim, mas é a imagem que a gente (quer dizer, elas) passam.
E quando Terry Barber, diretor de maquiagem artística da M.A.C., esteve no Brasil no início do ano para criar o conceito de beleza do desfile da Osklen, soltou essa pérola, complementando: "A sensualidade está na sutileza". Palmas para ele. Vaias para elas, as mulheres que ainda não sabem disso (menos pra mim e pra você, que sabemos!).

Quem nunca ouviu falar do estilo "Novo Sexy"? Duvido que tenha alguém que leia blog de moda que não tenha ouvido falar. Até a Sabrina Sato e a Mirella Santos, que eram sex symbols (e simbolos de vulgaridade) viraram adeptas desse estilo e têm surpreendido muito positivamente com seus looks sensuais sem precisar insinuar "Olhem os meus peitos", "Olhem como sou gostosa", etc.

Algumas dicas do livro "Na moda com Isabella Fiorentino":
* Fuja daquele sexy óbvio: Calça com cós extremamente baixo, blusas coladas e decotadas, roupas de academia fora da academia, minissaias muito mini, vestidos muito justos, e o que é pior: Tudo isso misturado.
* O novo sexy é sutil: Um decote mais leve, uma blusa com um ombro ou um pedaço das costas aparecendo, uma cava interessante, um recorte na cintura do vestido que deixe mostrar a pele, saias mais vaporosas, tecidos fluidos, etc.
* No novo sexy, usar uma produção mais básica apostando em sapatos maravilhosos também causam um efeito muito positivo.

Como eu falei da Sabrina Sato e da Mirella Santos, peguei umas fotos do antes e depois das meninas para vocês compararem:

Mirella Santos "sexy demais":
 
 

Mirella Santos e o "novo sexy":
 
 

Sabrina Sato "sexy demais":
 
 
 

Sabrina Sato e o "Novo Sexy":
 
 
 
 

Em todos os looks acertados, elas conseguiram deixar o lado sensual delas se mostrar, de uma maneira menos vulgar. O segredo é saber compor o look, misturando peças mais sexies com outras mais larguinhas, escondendo a parte de baixo quando está mostrando demais em cima... a idéia é equilibrar o look!

Para saber mais sobre o estilo "Novo Sexy", o blog Oficina de Estilo tem um post muito legal com o título "Piriguete versão Oficina de Estilo". Vale a pena conferir!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro mil vezes a Sabrina e a Mirela com o novo sexy!
Elas se vestiam bem triste mesmo! hahaha

Anônimo disse...

Muito bom esse post!