sábado, 6 de agosto de 2011

Cuidar da saúde está na moda

Hoje eu acordei super cedo para cuidar de mim: Tinha uma mamografia para fazer.
Infelizmente, foi a 1ª de muitas que irei fazer, já que como já contei aqui, minha mãe teve câncer e faleceu a 11 anos por isso.
Eu tenho os seios muuuuuuuito pequenos, e por causa de um cisto estão bem doloridos. Como já tinha lido em vários lugares que o exame é dolorido, estava assustada, com muito medo, e sei que só vai passar quando pegar o resultado do exame, na sexta-feira. (Dedinhos cruzados e oração pra mim, meninas!!)

Mas, esse não é um post de desabafo. É um post pra dizer que o exame dói sim, mas dói muito menos do que eu esperava. E dói muito menos do que doeria se eu simplesmente fosse vencida pelo medo e resolvesse esperar pelos 40 anos, que é a idade mínima para fazer o tal exame.
O câncer é uma doença horrível, e quanto antes a gente se preocupar e cuidar do que realmente importa (que é a nossa saúde), mais chances de tratamento e cura.

Uma fotinho antiga (deve ter uns 3 anos) com o símbolo da luta contra o câncer de mama estampado na camisa e na alma!

 Espero que seja a última vez que falo dessa doença aqui. Cuidem-se!

Um comentário:

Vanessa disse...

Fica tranquila Pri, vai dar tudo certo e o resultado de sexta vai ser otimo!!!