terça-feira, 26 de julho de 2011

Escondam meu cartão de crédito!!


Eu realmente preciso parar de gastar! Não que eu esteja no vermelho, graças a Deus gasto menos do que eu ganho (um pouco menos), mas tenho consciência de que gasto mais do que eu deveria.

Eu até tentei parar, lembram? Mas não consegui. E ter um blog que fala de moda pra quem gosta de gastar e de se vestir bem (e de ver o seu dinheiro no guarda-roupas, como dizia Carrie Bradshow) é tão torturante como para uma pessoa em dieta ter um blog de receitas culinárias.

E eu fui pesquisando as tendências, conhecendo blogs, vendo vitrines, me tornei Conselheira Fashion da C&A, e ontem, depois de comprar no atacado o que deveria ser comprado no varejo (roupas), percebi que estava indo longe demais.
E vou aproveitar que o marido não lê muito o blog pra confessar que tenho comprado tantas coisas que quando recebo um pacote (do Ebay ou do Wholesale) eu nem sei o que pode ser, já que demoram tanto pra chegar.
Hoje chegaram uma ankle boot preta, uma clutch azul marinho que comprei na Posthaus. A clutch é linda (vou mostrar no post sobre clutchs que estou preparando), mas a ankle vou ter que devolver porque ficou grande (novidade pra quem calça 33/34).
Que eu me lembre, estão a caminho: Um blazer branco e 2 ou 3 pashiminas (comprados na Wholesale), 3 camisas sociais (a costureira está fazendo), uma pólo da Tommy comprada no Ebay e uma calça pantalona de R$140,00 na Moda de Novela sexta-feira.

Então, eu vou tentar tirar da blogosfera o que tem de melhor. E nesse momento, o blog que mais pode me ajudar é o Um ano sem Zara. Eu sempre falo da Jojô por aqui, mas ao invés de eu me inspirar e tentar viver com o que eu tenho (que não é pouco!), eu saio correndo pra comprar alguma coisa parecida com o look que ela usou e eu gostei tanto.

Estou pensando em começar fazendo um levantamento das coisas que eu tenho. De repente, vendo os números eu acredite que preciso de mais números na minha conta corrente.
Torçam por mim, e aguardem os números!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oh Pri, eu tambem tenho que parar de gastar, mas o meu não é tanto assim.
Faz como algumas blogueiras, sessão desapego, quem sabe ainda não resolve alguma coisa.

Vanessa disse...

Tenho q confessar, q tb to nesse estado, mas sempre acho q tenho poko, que NECESSITO de um novo look e nisso minha conta esta no vermelho a quase 6 meses...o q era um valorzinho, virou um valorzao...mas nao tenho jeito acabei de ir na C&A e deixar reservado mais 3 peças...

A Flor da Pele disse...

Oi Pri!!!

Adorei o post e vc tem razão ter um Blog de Moda nao nos auxilia para fazer economia!!! rsrsrs Mas eu amo o que faço tenho certeza que vc tbm -seus posts sempre são ótimos-...

Quando cachar a receita da economia me manda !!!

bjs

Bruh disse...

Eu nunca fui nesse blog, mas oq que sempre prego no meu desde o início é o reaproveitamento e economia na hora de gastar. Por isso, repito roupas e peças quando tiro fotos de look, quem me dera poder comprar uma peça diferente por dia, semana ou mês. Não é sempre que dá. O que vejo nesses blogs mais pops é o incentivo ao consumo de coisas e coisas caras. Sou totalemente contra isso e não tenho vergonha de colocar em meu post: tal peça de roupa loja popular ou camelô.

Tire um dia que vc tenha folga e experimente suas roupas, vc vai descobrir combinações que nem sabia que existiam.
Beijos

Raquel disse...

O blog da Kendi (kendi everyday) é muito bom tb! Ela escolhe 30 peças de roupa para usar durante 30 dias, então ela acaba mostrando o quanto que devemos ser criativas para poupar!rs

beijão!

http://espelhodaraquel.blogspot.com