segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dicas para não cometer erros de moda

Vamos apontar alguns deslizes de produções, que derrubam qualquer mulher.

SEGUIR A MODA CEGAMENTE, você pode amar estampas, mas se você é alta e encorpada, vai ficar maior ainda nas versões geométricas. É duro dizer não a moda, mas se não combina com seu estilo, você tem que resistir bravamente.

BRILHAR DEMAIS, patês, couro metalizado, strass, brocado, tafetá, cetim, tudo isso é muito bacana e esta super na moda, mas cuidado pois você não é um letreiro luminoso. Escolha somente um item para abusar no brilho, e arrasar no look.

ALARGAR E ACHATAR, não fatie seu corpo na horizontal, usando peças de cores diferentes, blusa+cinto+calça+sapatos, nem alargue as medidas com listras na horizontal.


NÃO ADAPTAR A MODA A IDADE, ser balzaquiana (como eu! rsrs) não significa que você tem que se vestir como se fosse uma senhora de idade. Quer dizer apenas que já passou o tempo do short, da minissaia, e de tudo que for mini.
TENTAR ESCONDER O CORPO, sobre peças gigantes e sem forma, vai parecer que você vestiu um saco! Para as gordinhas procure peças que suavizem a silhueta e que marquem a cintura, as magras mangas bufantes ou saia godê.

DEIXAR A MARCA DA LINGERIE APARECENDO, se a calcinhas ou o sutiãs criam dobras ou marcas é porque esta pequeno demais, acerte o tamanho e função (se é pra levantar o bumbum, aumentar o seio). Atenção para as cores! Com saia ou calças na cor clara coloque uma calcinha cor da pele.
SOBREPOR PEÇAS SEM SEGUIR UM CRITÉRIO, mesmo com a sobreposição em alta no inverno, vale a regra de respeitar o peso das peças. A peça de baixo não pode ser mais volumosa nem mais grossa do que a de cima (não da pra usar camiseta de algodão sobre suéter de gola alta), observando sempre os materiais quanto mais fino, mais por baixo ele fica.
ERRAR NO COMPRIMENTO DA BARRA DA CALÇA, parece um detalhe, mas aquele 1cm a menos (ou a mais) acaba com sua produção caprichada. O certo é a barra cobrir até á metade do salto alto. E no caso de saltos baixos ou rasteiras o ideal é cobrir o calcanhar.

 

CONFUNDIR VINTAGE COM VELHO, Inverno não é para tirar do armário o casaco ou a calça de lá que você tem desde os 17 anos. Vintage não é sinônimo de roupa velha, e significa qualidade, uma peça especial, que se mantém chic apesar de passarem varias estações.
REPETIR MUITAS VEZES UMA PEÇA. Tome cuidado com as estampas extra-coloridas e com trabalhos artesanais superfortes ou enfeites excessivos. Elas chamam muito atenção, alem de datar a roupa todo mundo ai saber de qual coleção ela é.
PERDER O EQUILÍBRIO, não vá de tudo justo ou tudo largo, contrabalançar pesos é sempre bom.
 

USAR UM LOOK TOTAL numa cor proibida, não pareça uma caixa de lápis de cor, o preto e o branco são cores que permitem isso e não ficam fora de moda nunca, procure acessórios de outras cores para quebrar um terno marinho por exemplo.


ESCORREGAR NUM ACESSÓRIO, eles são seus melhores amigos – ou piores inimigos. Cor e estilos inadequados em relação á roupa destroem o look, uma bolsa de couro preta acaba com um vestido romântico.


TER MUITOS PERSONAGENS PRINCIPAIS EM UMA ÚNICA PRODUÇÃO. Você não é figurino de teatro, (parkas+ kinny+minivestidos+alfaiataria+couro+cinzas+ brilhos) para conseguir aplausos no fim. Para cada produção escolha apenas um protagonista e misture com peças básicas discretas e sem brilho.
 


NÃO LEVAR EM CONTA O HUMOR. Não há coisa mais deselegante do que uma mulher desconfortável na roupa. Se o desejo é ser sexy aproveite para colocar um decote, salto alto, se quer ter conforto invista num bom jeans.


Fonte: Estilo e Moda
Imagens: Google

Um comentário:

Fernanda Carneiro disse...

Adorei as dicas, vou adaptar algumas ao meu blog também! =D
Beijos
www.fernandacarneirotg.blogspot.com