sábado, 26 de fevereiro de 2011

O estilo das indicadas ao Oscar

A grande festa do Cinema, o Oscar (ou The Academy Awards, em inglês) é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 1929, e terá a sua 83ª edição acontecendo hoje à noite, em Los Angeles.
Este ano, o filme O Discurso do Rei lidera, com indicação em 12 categorias, seguido de Bravura Indômita, com dez indicações. O brasileiro Lixo Extraordinário aparece concorrendo entre os melhores documentários.
Mas, além de o mundo todo parar para saber qual foi o melhor filme, diretor e ator, muito antes das estatuetas chegarem às mãos dos premiados outros "prêmios" são disputados: O de mais elegante, e mais mal vestida no tapete vermelho.
Para adiantar o que podemos esperar, dei uma olhadinha no estilo das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz e de Melhor Atriz Coadjuvante. Vamos ver:
Melhor Atriz:
A veterana Annette Bening está concorrendo pela 4ª vez ao Oscar, desta vez pelo papel em Minhas Mães e Meu Pai. A atriz segue um linha clássica, abusando de terninhos e tailleurs e vestidos em tons neutros, branco ou  preto. 
Natalie Portman é o grande destaque da noite, pelo papel em Cisne Negro. A atriz não é ligada a moda no cotidiano e anda no estilo básica-desleixada. Natalie usa e abusa de jeans confortáveis, sejam shorts ou calças. Já no red carpet, o estilo de Natalie muda completamente e ela adota várias peças estilosas e femininas. Grávida, a atriz tem feito aparições com vestidos larguinhos e confortáveis.
Nicole Kidman, que já tem uma estatueta em casa, por sua atuação no filme As Horas, onde interpreta a escritora inglesa Virginia Woolf, desta vez foi indicada por Reencontrando a felicidade. A atriz está sempre impecável, é uma mulher que sabe ser sexy com muita classe. Aposta muito em fendas, vestidos justos (ela pode, né?), e decotes nas costas. Usa muito vermelho e preto, que contrastam muito bem com sua pele branquíssima.
Michelle Williams tem um estilo que eu adoro e foi indicada por Blue valentine onde vive uma mulher apaixonada. Adepta das sapatilhas e vestidos lady like, ela sabe misturar a doçura e sensualidade sem errar, seja nas ruas ou no red carpet.
Jennifer Lawrence aos 21 aninhos dá um show no filme Inverno da alma e também na hora de se vestir. Geralmente aparenta ser mais velha e madura, por causa de suas roupas, maquiagem e penteados. É claro que, por causa da pouca idade e intimidade com os holofotes e câmeras fotográficas, vez ou outra ela aparece com roupas pouco dignas de sua beleza e talento, mas no início da carreira, a maioria das estrelas erravam tanto quanto ela, ou ainda mais.

Melhor Atriz Coadjuvante:
Amy Adams é indicada pela terceira vez a melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em O Vencedor. No tapete vermelho sempre aparece vestindo os estilistas clássicos e aposta em decotes, enquanto se veste de maneira simples e informal no dia a dia. Mas, tanto nas ruas quanto no red carpet, sempre demonstra bom gosto e estilo.
Helena Bonham Carter diz que gosta de "fantasia" e de "colocar juntas coisas muito diferentes" e parece ter decidido, de vez, na vida real, parecer a princesa das trevas. E se no tapete vermelho ela chama a atenção por seus modelos criativos e polêmicos, no dia a dia suas roupas conseguem ser ainda pior. A atriz disputa o prêmio por sua atuação em O Discurso do Rei, e é a sua segunda indicação.
Melisa Leo disputa pela segunda vez, agora por O Vencedor. Ela vem faturando todos os prêmios até agora, incluindo o Golden Globe (considerado uma prévia das escolhas da Academia), e é a favorita a sair com o Oscar na mão, e como lhe é de costume, com muita classe.
Hailee Steinfeld tem apenas 15 anos, mas em Bravura Indômita dá um banho em várias atrizes veteranas (inclusive nas aparições no red carpet) e garantiu a merecida indicação ao Oscar. Nas ruas, se veste como qualquer outra garota de 15 anos.
Jacki Weaver vem aparecendo em todas as listas de indicados de premiações pelo filme Reino Animal, mas não deve ganhar, já que é uma atriz australiana e desconhecida nsa telonas. No tapete vermelho, dificilmente larga o pretinho básico e também não é uma atriz de destaque, pelo menos não positivamente. Aliás, não surpreenderia se ela aparecesse vestindo terno e gravata.



E ai? Quem vai ganhar a estatueta? E quem vai ser a mais bem vestida? E a mais mal vestida? Façam suas apostas!!
A transmissão no Brasil acontece no canal a cabo TNT, à partir das 21 horas. Na TV aberta, a Globo começa sua transmissão às 23h45.

Um comentário:

Luana Furtado disse...

Pri, finalmente criei o meu blog. Depois dá uma passadinha por lá para ver o que vc acha.

www.mariamocoila.blogspot.com

Também tô super ansiosa para a entrega dos prêmios de hoje a noite.

Beijos!

Luana