quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Colete: Tem que ter?

Dando uma espiadinha no blog da Cantão, me deparei com um post falando de coletes, e que ele veio pra ficar por várias temporadas. Eu particularmente AMOOOO e tenho vários (de tecido, de tricô, de crochê, estampado, de babadinho, de renda...) , mas meu marido sempre implica quando eu uso.
Então, resolvi falar sobre eles, o melhor modo de usar e alguns looks pra copiar djá!

Com ele, é possível montar looks de vários estilos, todos com um ar super moderno. Sabe aquela roupa sem graça, de todos os dias?! É com ela que você pode abusar dos coletes! Mas não pense em esquecê-lo nas noites, nãooo! O colete é super bem vindo tanto numa produção para a noite, quanto para o dia, verão e inverno!! 
Ele não é uma peça indispensável na composição do visual, mas está ali para agregar informação de moda e deixar o look mais moderno e divertido. Pode ser colorido, estampado, ter texturas e detalhes diferenciados. Lembre-se de variar! Como pode ser usado aberto ou fechado, um colete vale quase que como duas peças diferentes. Use ele aberto quando estiver mais a fim de um estilo despojado, ou opte pelo colete fechado se quiser montar um look mais certinho.

Os modelos também são variados: vale comprido, na altura do quadril, até a cintura ou bem curtinho. Alguns têm a parte da frente mais comprida e a de trás mais curta. Não importa o comprimento, eles são ótimos para fazer o jogo das sobreposições.
Colete vai bem com calças jeans, saias, shorts e bermudas, e também sobre os vestidinhos. Quando usado fechado sobre outra peça, acinturam e marcam as formas do corpo. Uma outra maneira de usá-lo é fechado sem nada por baixo, como se fosse blusa.
Por ter a linha vertical dos botões, o colete parece deixar a pessoa mais alongada. Quando usado aberto, o espaço que forma no centro do corpo alonga ainda mais. É um ótimo truque para quem quer parecer mais magra!


Há várias formas de usar o colete, mas sempre com algumas regrinhas:
- Se for usar com calça jeans opte por colete de alfaiataria.
- Se o colete for jeans, a parte de baixo será de alfaiataria para deixar o visual mais elegante.
- Para o dia aposte em tons neutros.
- Para noite use com bordados ou paetês.
- Para um visual mais descontraído combine-o com um vestido romântico longo ou curto ou saias volumosas.

Motivos para usar colete não faltam! Eles estão em toda parte, nos blogs e nas famosas mais antenados. Dê uma olhada nos modelinhos e looks abaixo e escolha o seu!!

As famosas usam (Carolina Ferraz e Isabella Fiorentino, tá, meu bem? rsrs)


 As blogueiras usam (as queridíssimas Ana, Gi, Fernanda e Leila)


Agora é só sair por ai e achar um colete pra chamar de seu e arrasar! E se quiser mandar uma foto sua usando um colete, eu posto aqui também! :)

2 comentários:

Agatha Persoli disse...

Sou suspeita pra falar de coletes...rsrsrs Adoro!Acho que é uma terceira peça super atualizadora de looks e dá um up instantaneo visual!!!

Tenho uma amiga que é ALOKA dos coletes! hehehe Essa sim é super fã! ♥

Ah, lembra que prometi chamar vc para um próximo evento? Entonces, passa lá no blog e dps me diz o que vc acha =)

bjks

http://carioquistas.blogspot.com/

Gi Salmazi disse...

Ohhh linda acredita que abri seu blog cedinho para deixar um coment e esqueci?? rsrsr desculpe e adorei seu post sobre coletes, jogue a palvra no meu blog eu já fiz um post com os meus looks, eu adoro coletes! e hj sem querer coloquei novamente rsrsr
obrigada pelo carinho!
bjsbjs