segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Blogs que me inspiram! Parte 1 - Minha Mãe que Fez

Como eu falei no meu perfil e nos primeiros posts, resolvi entrar nessa loucura que é a "blogosfera" depois de admirar o trabalho de várias blogueiras, de visitar diariamente as minhas preferidas, e me inspirar no trabalho delas.
Em forma de agradecimento e de demonstração da minha admiração e carinho, resolvi mostrar um pouquinho do trabalho delas aqui.

O primeiro blog que escolhi pra fazer essa singela homenagem é o Minha Mãe que Fez, da queridíssima Leila bastos, de MG, que se define como "gostadora de moda" e que desenha todos os modelinhos do blog dela, pra mãe dela fazer, e vocês vão entender porque.
A quase 11 anos eu perdi a minha mãe e esse foi um marco na minha vida, um verdadeiro divisor de águas. Mas, sinto que ela está tão perto de mim quanto antes, mesmo que não seja fisicamente. E tudo que eu faço na minha vida, é pensando nela.

Maaaaaaaaaaaas, vocês devem estar pensando que falei da minha mãe só porque o blog fala da fofa da mãe da Leila, né? Nananinanão! :)
A verdade é que eu fui criada usando peças que a MINHA MÃE QUE FEZ! rsrsrsrs
Como vocês podem ver na foto abaixo, nem sempre eu ficava FELIZ com a roupa, mas a minha mãe sempre quis que eu fosse mais estilosa do que eu era... e quando eu não correspondia às expectativas dela, ela (carinhosamente) me chamava de "Mocréia". Hoje esse papel é do maridão, que reclama sempre que eu saio sem óculos escuros! rsrs


Eu fui crescendo, e fui gostando cada vez mais de ter uma "costureira particular". E olha como ela era linda:



Mas, eu só fui saber que sentiria falta dela como COSTUREIRA no meu casamento, afinal, ela tinha feito o próprio vestido de noiva e o da família inteira!! E logo eu, a filha da mulher talentosa e incrível que ela era, ia casar com uma roupa qualquer? Eu não poderia fazer isso!!!
Foi então que aproveitei o fato de ainda ter o mesmo corpitcho dos meus 15 anos e usei a parte de cima da roupa que ela tinha feito pra mim 10 anos antes daquele momento (casei aos 25)! E então eu usei a roupa que ela fez pros meus 15 anos como se fosse o meu vestido de noiva!! :)


Hoje eu vejo que talvez não seja tão "por acaso" que eu goste de moda e tenha resolvido me aventurar por esses caminhos. Quem sabe não está no meu sangue? :)

Mas esses não são os únicos motivos que me fazem admirar o blog da Leila e fazer essa homenagem a ela aqui. Olha aqui outros motivos pra isso:

1) Ela sempre faz sorteios incríveis;
2) Ela dá dicas incríveis, tipo DIY;
3) Assim como eu, ela AMA estilo vintage;
4) Apesar do closet lindamente recheado, ela acha que não tem roupa;
5) Ela também ama laços e corações;
6) Ela tem uma cachorrinha LINDA que é igualzinha a minha Mel;
7) Ela tem uma lojinha online pra gente poder ter os looks dela!!

E ai? O que estão esperando pra se inspirarem e admirarem a Leila também?

4 comentários:

DeBlusinhaBranca disse...

Olá, também comecei meu blog pq visitava muito os meus favoritos ... e o Minha mãe que fez é um deles .... Hehehe! Bjks.


Tô seguindo!


http://deblusinhabranca.blogspot.com/

Carla Pinheiro disse...

Oi Lady Kate

Vim retribuir a visitinha no meu blog.
Adorei viu?

Beijocas.

Minha Mãe que fez disse...

Ohhh que fofa vc!!! =D
Adoreeeei o post!

Muito obrigada viu!!
Bjocas

Ma disse...

Oi Priscila!
Obrigada pela visitinha!
Menina...não é q gostamos dos mesmos blogs!hehe.
Hunf...sua historia da mamis, deu dorzinha no coração.
Mas tá ai seu gosto pelo mundo da moda!

Bjs